Como é o processo seletivo

Quando o aluno se inscreve para o processo seletivo, ele deverá apresentar todos os documentos exigidos constantes do edital e que servirão para sua matrícula no curso caso seja aprovado. Após sua aprovação, a matrícula será feita automaticamente, caso não haja manifestação contrária do aluno.

A seleção dos candidatos às vagas oferecidas constará de:

1. Prova dissertativa da área específica escolhida pelo aluno
  2. Análise do currículo que vai considerar: notas obtidas na graduação, realização de monitorias e/ou estágios optativos em pesquisa, realização de estágio em Iniciação Científica com bolsa, apresentação de trabalhos em congresso e reuniões cientificas, publicações, etc.
  3. Entrevista para identificação e definição do projeto de pesquisa do candidato

Por causa do item 3, é necessário que o candidato procure algum dos orientadores do MP antes de participar do processo seletivo. Isso para que o projeto de pesquisa seja avalizado antes pelo orientado da área.